Para que uma organização
consiga alcançar qualquer objetivo é essencial que seus colaboradores tenham a
mesma visão e a mesma missão. Sendo assim, a estratégia de comunicação deve
alinhar os discursos e as interpretações do público.
A cultura se forma através de
grupos e da personalidade da organização. Os relacionamentos desenvolvem formas
de agir, que vão sendo incorporados. A comunicação e a cultura estão
diretamente ligadas, pois buscam as ferramentas para falar no mesmo nível de
expectativas do público interno.
A comunicação só é eficiente a
partir do momento em que os funcionários se entendem, desejam e aceitam
participar e desempenhar um comportamento que gere qualquer mudança proposta
pela empresa. Portanto, a comunicação exige o comprometimento e a
credibilidade, criando valores e impulsionando as transformações.
Uma cultura é capaz de
modificar somente se os indivíduos desejarem mudar, todos os setores devem
estar envolvidos, e para isso a comunicação tende a ser maior, propondo
modificações na empresa. A cultura organizacional se dá na relação com a
comunicação, a cultura é a criação de significados e a comunicação relaciona e
interage com as pessoas, e geram sentidos para as ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário