terça-feira, 10 de abril de 2012

Cultura Organizacional


Por mais que cultura organizacional seja um tema muito comum e corriqueiro dentro das Relações Públicas, às vezes surgem algumas dúvidas pontuais do que, de fato é a cultura organizacional.



Em síntese, a cultura organizacional são os conjuntos de valores, crenças, da missão e da visão da organização, que todos o funcionários devem reconhecer claramente dentro da empresa. Além disso, a cultura auxilia na resolução de problemas internos da organização, diminui os conflitos e as diferenças e ainda deixa uma imagem positiva da empresa pra quem a conhece.

Os componentes básicos da cultura organizacional são:


· valores éticos e morais,


· princípios


· crenças


· políticas internas e externas


· sistemas


· clima organizacional


· valores


· missão


· visão


Essa é uma breve explicação do que é a cultura organizacional, fundamental para entender as próximas questões que serão abordadas no blog. Mais pra frente aprofundaremos cada um desses temas a fim de que o conhecimento sobre cultura organizacional seja cada vez mais amplo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário