quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gestão do Conhecimento e Cultura Organizacional



Inicialmente, é ilusão imaginar que é possível fazer gestão de conhecimento sem trabalhar a essência em questão, as pessoas.
Estabelecer uma cultura organizacional que favoreça o comportamento a gestão do conhecimento não é fácil, as pessoas acreditam que compartilhar conhecimento significa perder a propriedade intelectual.

Porém, trabalhar a cultura visando à gestão do conhecimento, é um elemento fundamental para que aconteça a socialização de algumas estruturas básicas das organizações e compartilhar idéias diferentes e criam novos conhecimentos.

A gestão de conhecimento registra todas as informações e idéias geradas pela organização, pelos colaboradores e pela percepção dos demais que envolvem a empresa informações primordiais para seu crescimento.

Criar uma sistematização para organizar todo o valor interno de uma organização é o caminho para sustentar o futuro. Conhecer cada pessoa que compõe a empresa é primordial para compor sua cultura, valores e idéias, é necessário olhar para dentro e saber o que sentem, falam e pensam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário